[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Horas ao computador e vida sedentária: assim será o corpo dos trabalhadores daqui a 20 anos

Ligeiramente corcundas, com a pele mais pálida, eczemas, varizes, mais pelos nasais e nos ouvidos, estômago e seios ligeiramente inchados, fadiga ocular e dores de cabeça. Esta será a fatura a pagar, dentro de 20 anos, pelos trabalhadores atualmente na vida laboral, que passam horas ao computador e têm um estilo de vida sedentário. Más posturas, excesso de exposição a luz artificial e má qualidade do ar dos edifícios estarão na origem da fisionomia e problemas de saúde do futuro, que desde já se podem antecipar, avisam os especialistas. 

E para ajudar a demonstrar tudo isto, apresentamos-te Emma, a “trabalhadora do futuro”, um robô que foi criado para dar a conhecer, com maior realidade, os efeitos, a longo prazo, que o aumento do tempo passado ao ecrã do computador a trabalhar terá nos corpos dos trabalhdores de escritório, com evidentes impactos físicos e psicológicos. Ler + (...)

Sem comentários: