[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Milão impede circulação automóvel ao domingo e pondera proibir fumo ao ar livre


Milão, a capital económica de Itália, regista elevados níveis de poluição. Neste sentido, a cidade vai proibir a circulação de automóveis ao domingo, a começar já no próximo, e está a pensar impedir o fumo de tabaco ao ar livre, mais concretamente nas paragens de transportes públicos.

Assim, os carros estão impedidos de circular entre as 10h00 e as 18h00 locais, existindo, contudo determinadas ruas que continuam abertas ao trânsito automóvel. Este domingo, por exemplo, o acesso ao estádio de San Siro, local onde o Milan joga com o Verona vai estar acessível.

A decisão é polémica, havendo mesmo quem diga que a medida não vai resolver o problema da poluição. O presidente da Câmara, Giuseppe Sala, acredita que a poluição tem piorado com a crescente utilização de veículos motorizados e sistemas de aquecimento, chegando mesmo a apelar aos habitantes que usem carros mais amigos da natureza, contribuindo para um ambiente mais limpo.
Sala considerou ainda a proibição de fumar nas paragens dos transportes públicos uma questão controversa. A proposta será votada pela câmara municipal em Março.

Sem comentários: