[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Procura de crédito à habitação e consumo subiu no 4.º trimestre de 2019

A procura de particulares por crédito à habitação e consumo subiu no quarto trimestre do ano passado, face aos três meses anteriores, beneficiando do nível das taxas de juro, adiantou hoje o Banco de Portugal (BdP).

 A entidade, que divulgou os resultados do inquérito sobre o mercado de crédito em Portugal, indicou que "no segmento dos particulares, o nível geral das taxas de juro terá contribuído para o aumento da procura de crédito para aquisição de habitação e para consumo e outros fins", segundo um comunicado publicado no seu 'site'.

Para esta evolução, sobretudo no crédito ao consumo e com outros fins, contribuiu também a confiança dos consumidores, de acordo com o organismo.
Já no segmento das empresas, a procura manteve-se "globalmente inalterada", sendo que o BdP não antevê "alterações relevantes" tanto para as empresas como para os particulares no primeiro trimestre deste ano. Ler + (...)

Sem comentários: