[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Salários de 685 euros engordam quase 30 euros com novas tabelas de IRS. Veja as simulações

De acordo com as simulações do Ministério de Mário Centeno, quem ganha 685 euros (e não tem dependentes) vai ver o salário subir quase 30 euros, à boleia das novas taxas de retenção. 

O Ministério das Finanças publicou, esta terça-feira, em Diário da República as novas tabelas de retenção na fonte de IRS. De acordo com as simulações divulgadas, esta manhã, pelo Governo, os salários de 685 euros, por exemplo, vão beneficiar de um acréscimo de quase 30 euros, este ano, face à redução da taxa a aplicar a este escalão de rendimentos: de 4,4% em 2019 para 0,1% em 2020.

“Estas tabelas agora aprovadas refletem, para além da sua adequação à taxa de inflação e a atualização automática do valor do mínimo de existência, o progressivo esforço de ajustamento entre as retenções na fonte e o valor de imposto a pagar decorrente das alterações aprovadas em matéria de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares”, explica o gabinete de Mário Centeno, em comunicado. Ler + (...)

Sem comentários: