[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Três politécnicos sem dinheiro para pagar salários. Governo exige reestruturação

Os politécnicos de Castelo Branco, Santarém e Tomar receberam reforços de financiamento para cumprir as obrigações no final do ano. Governo exige reestruturação. 

O Governo exigiu aos institutos politécnicos de Castelo Branco, Santarém e Tomar uma reestruturação, em troca de um reforço de financiamento de cerca de dois milhões de euros que estes receberam para cumprir com as suas obrigações, entre as quais pagar salários. De acordo com o Público (acesso pago), as medidas de redução de despesas e aumento de receitas vão ser implementadas ao longo deste ano.
Com os cerca de dois milhões de euros recebidos pelo Governo e por fundos europeus — menos do que os 5,9 milhões estimados –, os politécnicos pagaram os salários e o subsídio de Natal de professores e funcionários sempre nas datas previstas, no entanto, acabaram por atrasar as contribuições para a Caixa Geral de Aposentações, que serão feitas apenas neste novo ano, diz o Público. Ler + (...)

 

Sem comentários: