[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Agora é com o novo Edge? Microsoft não quer que use outro browser no Windows 10

A Microsoft tem uma postura face ao seu software que muitos consideram demasiado protetora. Promove demasiadas vezes as suas aplicações, em detrimento do que a concorrência oferece, muitas vezes bloquear a sua utilização.
São já muitas as vezes que os utilizadores do Windows 10 se depararam com situações em que surge no menu iniciar a promoção destas apps. Agora, e com o novo browser já disponível, é a vez do Firefox ser a vítima, com o Edge a ser recomendado.

Microsoft volta à carga com publicidade

Esta não parece ser um destaque generalizado, mas a verdade é que muitos utilizadores estão a relatar que há uma novidade a surgir no Windows 10. No menu iniciar está a surgir uma informação que tenta levar o utilizador a trocar o Firefox pelo novo Edge.
Este surge de forma muito discreta, mas numa posição de elevado destaque. Logo no topo deste menu, a Microsoft coloca um ícone que questiona o utilizador se ainda usar o Firefox. Naturalmente que o pretendido é principalmente a mudança para o Edge. Ler + (...)

Sem comentários: