[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

APED sugere criação de centro de supervisão do comércio eletrónico

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) sugere a criação de um centro de supervisão do comércio eletrónico, face às conclusões do estudo realizado pela Deloitte sobre o comércio eletrónico no mercado português hoje divulgado.

Esta é uma das medidas propostas no estudo "Obstáculos legais e concorrenciais ao desenvolvimento do 'e-commerce' em Portugal", que foi feito pela Deloitte para a APED.
O objetivo do estudo foi "dar pistas às entidades que regulam o 'e-commerce' e identificar os constrangimentos", explicou à Lusa o diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier, recordando que a associação criou no ano passado uma comissão de comércio eletrónico para apoiar os seus associados nesta área.
Face às conclusões deste estudo, a APED defende a criação de um centro de supervisão do comércio eletrónico, responsável pela avaliação da consistência, cumprimento e sustentabilidade da legislação e regulamentação do 'e-commerce'. Ler + (...)

Sem comentários: