[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Burlão faz fortuna com sites falsos de divórcios

O esquema faz vítimas há dez anos. Fonte da Polícia de Segurança Pública confirmou ao JN que existem várias reclamações sobre este serviço que têm sido encaminhadas para a PJ.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), a Polícia Judiciária (PJ) e a Ordem dos Advogados receberam queixas sobre um serviço de divórcio online que burla casais há cerca de 10 anos, revela o “Jornal de Notícias” (JN).
O rosto por trás do esquema chama-se Pedro Miguel Januário Lourenço, que criou em 2008 o website www.divorcionahora.com (entretanto mudou várias vezes de designação). A plataforma prometia aos ex-casais um divórcio “sem complicações” e em 24 horas.
O preço (280 euros) era equivalente ao da Conservatória do Registo Civil, segundo o mesmo jornal. Os interessados em recorrer a este serviço tinham de preencher um formulário e, depois, lia-se no fim: “Solicito acesso imediato ao Divórcio 24 Horas Online Amigável, pelo valor de 280 euros*” – sem detalhes sobre o asterisco. Ler + (...)

 

Sem comentários: