[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

"Cerca de 40% das mortes causadas por cancro podem ser evitado

"É necessário insistir na mensagem que o cancro pode ser prevenido e que cada um deve proteger-se desta doença", revela Paulo Vitória, psicólogo e professor no departamento de ciências médicas da Universidade da Beira Interior, num artigo de opinião que partilhou com o Lifestyle ao Minuto.

Comemora-se hoje, a 4 de fevereiro o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, uma doença que mata, por ano, 10 milhões de pessoas no mundo e 30 mil em Portugal. Estes números tendem a agravar-se, uma vez que a incidência do cancro continua a subir em Portugal e na Europa.

Os objetivos do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro são aumentar os conhecimentos sobre esta doença e promover ações eficazes para o seu controlo. Cerca de 40% das mortes causadas por cancro podem ser evitadas se forem adotadas as medidas adequadas de prevenção, deteção precoce e tratamento. É necessário insistir na mensagem que o cancro pode ser prevenido e que cada um deve proteger-se desta doença. Ler + (...)

Sem comentários: