[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Consumo de gás natural cresce 7,2% em janeiro para novo máximo

O consumo de gás natural em Portugal atingiu um novo máximo histórico em janeiro, com um crescimento de 7,2%, para 6.752 gigawatt hora (GWh), e as renováveis abasteceram 67% do consumo de eletricidade, anunciou hoje a REN.

"O consumo de gás natural em Portugal atingiu um novo máximo histórico em janeiro, com 6752 GWh, um crescimento de 7,2% face ao período homólogo", divulgou hoje a REN - Redes Energéticas Nacionais.
Para este crescimento contribuíram as "condições competitivas do gás natural face ao carvão", no segmento de produção de energia elétrica, que cresceu 64%, esclarece a gestora do sistema elétrico e de gás natural.
Também o consumo de energia elétrica registou, no mesmo mês, um crescimento de 0,9% (ou 2,7% corrigido dos efeitos da temperatura e número de dias úteis), face a janeiro de 2019, com a energia proveniente de fontes renováveis a abastecer 67% do consumo nacional de eletricidade. Ler + (...)

 

Sem comentários: