[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Diz-me o que vestes, dir-te-ei se és amigo do ambiente. O setor têxtil está preparado para a nova geração de consumidores?

Empresários e presidentes do têxtil e vestuário consideram que a sustentabilidade é um tema que assume cada vez maior destaque, mas que a principal preocupação do cliente ainda é o preço do produto. 

A economia digital está a revolucionar as compras e os clientes. Os novos hábitos de consumo estão a alterar-se e os empresários enfrentam novos desafios perante os novos consumidores e os novos princípios de sustentabilidade. A moda está a enfrentar um novo paradigma: o processo de produção, a origem e o impacto ambiental são algumas das preocupações dos novos consumidores. Estará a indústria preparada?
José Alexandre Oliveira, presidente do conselho de administração da Riopele – empresa têxtil que emprega 1200 colaboradores – destaca que “infelizmente o consumidor ainda se rege pelo princípio de comprar determinada peça que lhe agrade e preferencialmente que tenha um preço acessível e conveniente para o comprador”. Considera que “o consumidor não vai reparar se é um produto sustentável ou não”, logo não concorda que seja uma preocupação do consumidor. Ler + (...)

 

Sem comentários: