[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Empresas assinam pacto para ter só embalagens recicláveis até 2025

Cerca de 50 empresas e outras organizações assinam hoje o Pacto Português para os Plásticos, um compromisso que visa atingir 100% de plástico reciclável nas embalagens até 2025, entre outras metas.

Lançado pela associação do setor dos resíduos Smart Waste e a fundação Ellen MacArthur, os aderentes ao pacto querem também chegar a 2025 com todo o plástico novo fabricado a incorporar 30% de reciclado e com 70% das embalagens usadas a serem feitas com plástico reciclado.

O presidente da Smart Waste, Aires Pereira, disse à agência Lusa que se pretende que até 2025 a totalidade dos plásticos usados nas embalagens seja reciclável, um compromisso que envolve "toda a fileira, desde a produção até à distribuição".
Aproveitando o lançamento do pacto, a associação ambientalista ZERO alertou que em 2018, "Portugal só reciclou 12% do plástico dos resíduos urbanos", ou seja, só 72 mil toneladas de um total de 600 mil foram recicladas, segundo dados da Agência Portuguesa do Ambiente.Ler + (...)

 

 

Sem comentários: