[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Raspadinhas. A lotaria instantânea está a tornar-se num vício cada vez maior. Muitos compram todos os dias, há quem gaste 500 euros num dia só

Cada português gasta em média 160 euros em raspadinhas. O valor preocupa os psiquiatras, que cada vez mais encontram casos de jogo patológico. Num estudo publicado esta semana, Pedro Morgado e Daniela Vilaverde pedem mais controlo num problema "negligenciado".

Cada vez mais pessoas chegam aos consultórios médicos à procura de ajuda para lidar com o vício do jogo por causa da Raspadinha. Pedro Morgado e Daniela Vilaverde, ambos investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho, alertam esta semana na revista ‘The Lancet Psychiatry’ para os perigos desta lotaria instantânea dos Jogos Santa Casa, que tem “potencial para encorajar o jogo excessivo”.
Em causa, estão várias características próprias do raspar para saber o prémio que contribuem para esse potencial: “as raspadinhas não exigem conhecimentos em jogo, não são caras e são altamente acessíveis”, escrevem os investigadores do Minho. Ler + (...)

Sem comentários: