[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Trabalha a recibos verdes? Se faturou até este limite, não pagará IVA

Se é trabalhador independente, saiba que há novidades este ano.

Se trabalha a recibos verdes, saiba que o novo Orçamento do Estado, cuja votação final está agendada para esta quinta-feira, vai trazer novidades para os trabalhadores independentes. A 'boa' notícia é que o limite de isenção do IVA passa a ser de 12.500 euros, face aos anteriores 10.000 euros. 

Esta medida vem no seguimento da aprovação de uma proposta do PAN, aprovada pelos deputados na Assembleia da República, na quarta-feira. 

O que é que isto significa, na prática? Ora, com este acréscimo do teto máximo, significa que os contribuintes que não têm nem estão obrigados a ter contabilidade organizada para efeitos do IRS ou IRC, e não tenham atingido, no ano civil anterior, um volume de negócios superior a 12.500 euros ficam isentos de IVA.

A iniciativa do PAN foi votada na Comissão de Orçamento e Finanças, durante a discussão na especialidade do OE2020, tendo recolhido os votos favoráveis do PS, PSDPCPCDS-PP, PAN, Chega e Iniciativa Liberal e a abstenção do BE.

por Notícias ao Minuto com Lusa 


 

Sem comentários: