[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de março de 2020

AdC vigia comerciantes que se aproveitem da pandemia combinando preços

A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou hoje estar a controlar quem se aproveite da pandemia, explorando pessoas e prejudicando a economia, através de uma combinação de preços ou de repartição de mercados.

"Neste período de grande esforço coletivo que o país atravessa, a AdC quer assegurar que se mantém particularmente vigilante na missão de deteção de eventuais abusos ou práticas anticoncorrenciais que explorem a atual situação, em detrimento das pessoas e da economia", avisa num anúncio publicado na sua página na internet.
Aquela autoridade alerta fornecedores, distribuidores, revendedores de qualquer setor da economia, incluindo de bens e serviços necessários à proteção da saúde, ao abastecimento das famílias e empresas ou à vida em comunidade, a adotar "um comportamento comercial responsável, em qualquer nível da cadeia de abastecimento, incluindo no comércio eletrónico". Ler + (...)

 

Sem comentários: