[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 24 de março de 2020

AHRESP nos Açores considera 'take away' nos restaurantes opção errada

O presidente da AHRESP nos Açores considera que a aposta dos restaurantes no 'take away' e na entrega ao domicílio, face ao encerramento da restauração ao público devido à pandemia de covid-19, é uma "opção errada".

"O impulso inicial é ir ao mercado com aquilo que se pode, neste momento é o 'take away' [recolha no restaurante] e o 'delivery' [entrega em casa]. Considero que é a opção errada por duas questões: uma é a questão de saúde pública, a outra é pelo momento que vejo que irá acontecer e que será muito complicado", afirmou à agência Lusa o presidente da delegação dos Açores da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Rui Anjos.
Para o empresário, além de colocar em causa a saúde pública, as recolhas no restaurante e as entregas ao domicílio comportam um "custo acrescido" para os clientes.
"Alerto que não o façam [as recolhas no restaurante e as entregas ao domicílio] porque tem um custo acrescido que irá fazer muita falta depois. Estamos a atravessar um período de uma grande pancada e toda e qualquer poupança vai fazer falta para o futuro", destacou. Ler + (...)

 

Sem comentários: