[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 20 de março de 2020

Ainda tem dúvidas em relação ao uso de máscara? Os esclarecimentos que esperava

Não são apenas os profissionais de saúde e os doentes com covid-19 que não podem prescindir delas. Saiba quem mais tem de as utilizar e em que circunstâncias. Os conselhos da Fundação Portuguesa do Pulmão e da Organização Mundial de Saúde.

O uso de máscara, que na fase de contenção da pandemia pelo novo coronavírus SARS-Cov-2 era apenas aconselhado a profissionais de saúde e a pessoas com covid-19, a doença causada pelo novo coronavíris, deve ser alargado a outras pessoas na fase de mitigação, atingida a 16 de março de 2020, como alertou, na altura, a Fundação Portuguesa do Pulmão em comunicado de imprensa. Esta fase sucede à fase de contenção e é anterior à fase de recuperação.
O objetivo é minimizar o número de pessoas afetadas pelo novo coronavírus até ser criada uma vacina ou um tratamento. Às medidas de contenção até ao momento implementadas na fase de contenção, devem acrescentar-se outras. As pessoas saudáveis apenas precisam de usar máscara quando estiverem "a tomar conta de alguém infetado ou com suspeita de infeção pelo novo coronavírus", adverte também um artigo publicado no site da revista Prevenir. Ler + (...)

Sem comentários: