[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 20 de março de 2020

Banco a banco, o que cada um está a oferecer às famílias e empresas por causa do vírus

Isenções de comissões nos canais digitais, moratórias e linhas de crédito, extensões de prazos de pagamento são algumas das apostas dos bancos para ajudar a travar efeitos do covid-19. 

Não há dúvidas que a crise do novo coronavírus vai obrigar a muitos sacrifícios por parte das famílias e empresas, mas também vai colocar uma pressão substancial sobre a sua vida financeira. Para procurar minimizar o impacto dessa realidade, os bancos estão a procurar promover a utilização dos canais digitais, com a oferta de isenções. Mas também estão a limitar a pressão relacionada com os seus créditos atuais e a oferecer, no caso das empresas, linhas de financiamento para fazerem face aos efeitos do coronavírus sobre a sua atividade.
Face à necessidade de limitar ao máximo os contactos presenciais, estão nomeadamente a isentar comissões nas operações realizadas através dos canais digitais, sobretudo aos particulares, mas também às empresas e comerciantes. Ler + (...)

 

Sem comentários: