[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 24 de março de 2020

Cerca de 1,37 mil milhões de estudantes estão a ter aulas à distância

O encerramento de escolas e universidades face à pandemia de covid-19 já mandou para casa cerca de 1,37 mil milhões de estudantes, o equivalente a quase 80% da população estudantil, segundo dados hoje divulgados pela UNESCO.

São já 138 os países que optaram por encerrar os estabelecimentos de ensino para conter a propagação do novo coronavírus.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o número de estudantes afetados por esta medida excecional quase que quadruplicou nos últimos dez dias e, atualmente, mais de três em cada quatro crianças e jovens no mundo estão a ter aulas à distância.
O encerramento dos estabelecimentos de ensino também obrigou quase 60,2 milhões de professores em todo o mundo a trocarem as salas de aula pelas suas casas e a adotarem métodos de ensino diferentes, de acordo com os mesmos dados.
Face à nova realidade, a UNESCO reuniu na segunda-feira com os ministros que tutelam o setor da educação de alguns países para discutir os principais desafios e as medidas que os vários governos estão a adotar para apoiar os professores, pais e estudantes que se estão agora a adaptar ao ensino em casa. Ler + (...)

 

Sem comentários: