[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 19 de março de 2020

Covid-19. Peritos defendem que 5% dos infetados preocupam

Especialistas em pneumologia e infecciologia explicaram quarta-feira em Lisboa que o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, afetará "de forma ligeira ou moderada" 80% das pessoas infetadas mas que há 5% preocupantes e mobilizadores de recursos.

 Três especialistas discutiram na Ordem dos Médicos (transmissão por 'streaming') a situação decorrente da pandemia Covid-19. Falaram Filipe Froes, pneumologista e investigador, António Diniz, infeciologista e coordenador da unidade de imunodeficiência do Centro Hospitalar Lisboa Norte, e Francisco Antunes, professor jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e especialista em doenças infecciosas. Os dois primeiros fazem parte de uma equipa que está a preparar novas normas para o combate à doença e que devem ser divulgadas nos próximos dias.
Os três defenderam que é fundamental impedir que a doença alastre sem controlo (os casos confirmados de infeção subiram hoje para 642), uma forma de os estabelecimentos de saúde terem tempo para conseguir apoiar todos os doentes. Ler + (...)

Sem comentários: