[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 16 de março de 2020

COVID-19: Que novos horários vamos ter nos supermercados?

O apelo da Direção-Geral da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, assim as medidas anunciadas no Conselho de Ministros, no sentido de contenção face à propagação do COVID-19 estão a ter resposta por parte do retalho nacional, com as empresas a adotarem novos horário de funcionamento para centros comerciais e supermercados. 

Antes da deslocação ao supermercado tenha em consideração as superfícies comerciais estão a controlar, à entrada, o número de clientes que circulam no interior da loja. Isto para respeitar a diretiva do Governo (portaria nº 71/2020) que estipula as "Restrições no acesso e na afetação dos espaços nos estabelecimentos comerciais e nos de restauração ou de bebidas" que refere "a afetação dos espaços acessíveis ao público dos estabelecimentos de comércio a retalho, das grandes superfícies comerciais e dos conjuntos comerciais deve observar regra de ocupação máxima indicativa de 0,04 pessoas por metro quadrado de área".
Em resumo, no limite, um centro comercial (conjunto comercial) ou uma loja (comércio a retalho) não deverão ter uma ocupação simultânea superior a quatro pessoas por cada 100 metros quadrados, excluindo os trabalhadores e prestações de serviços. Ler + (...)

Sem comentários: