[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de março de 2020

Covid-19: Setor dos ginásios é "dos mais afetados negativamente"

O setor dos ginásios e 'fitness', que abrange mais de meio milhão de clientes em Portugal, será "dos mais afetados negativamente" devido à pandemia de covid-19, explicou à agência Lusa o especialista em gestão de desporto Alfredo Silva.

Segundo o coordenador da licenciatura de Gestão de Organizações Desportivas da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, as medidas adotadas no país para fazer frente à pandemia levam a "perdas de rendimento assinaláveis" para grande parte do setor.

Em primeiro lugar, os ginásios estão encerrados, fechando a porta a cerca de 539 mil clientes, segundo dados da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP).
Pela estimativa de Alfredo Silva, esta paragem "gera uma perda mensal de receita superior a 21 milhões de euros".
Por outro lado, alerta o docente universitário, os vários profissionais técnicos que trabalham em ginásios, 'health clubs' e outros clubes ou entidades destinadas a oferecer serviços de exercício físico estão em risco. Ler + (...)

Sem comentários: