[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 23 de março de 2020

Diabéticos com mais de 60 anos devem ficar “em quarentena rigorosa”

Diabéticos que estão a trabalhar devem poder pedir baixa médica sem terem que passar pelos centros de saúde, recomenda associação de doentes.

Os diabéticos com mais de de 60 anos devem ficar em quarentena “rigorosa”, por serem um “grupo de maior risco [para a infecção pelo novo coronavírus], tal como acontece com as pessoas com mais de 70 anos sem outras patologias”, recomenda o presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP). Os diabéticos nesta faixa etária “só deverão sair de casa em situações de absoluta necessidade e, sempre, evitando qualquer contacto pessoal”, sendo este conselho ainda mais importante se tiverem “hipertensão, doença coronária, respiratória ou cancro”, sublinha José Manuel Boavida.
São recomendações que se baseiam nos dados já apurados noutros países e que demonstram que na população com mais de 60 anos e nas pessoas com doenças crónicas “o risco de complicações graves e de morte aumenta”, justifica o presidente da associação, em comunicado neste domingo divulgado. Ler + (...)

Sem comentários: