[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 24 de março de 2020

Diretores desafiam Ministério a garantir Internet a todos os alunos

Os diretores escolares desafiaram hoje o Ministério da Economia a colocar Internet em casa dos alunos que precisam e a disponibilizar computadores às famílias carenciadas para que todos possam assistir às aulas à distância, que começaram há uma semana.

As escolas estão fechadas há mais de uma semana devido à pandemia covid-19, mas as aulas continuam com o ensino à distância. No entanto, 5% das famílias com estudantes até aos 15 anos não têm Internet em casa e um em cada cinco alunos não tem equipamentos, como computadores, que permitam fazer os trabalhos propostos pelos professores.
Este é um problema que preocupa professores, pais e o Ministério da Educação que têm apresentado medidas e sugestões para tentar combater esta desigualdade social.
Hoje, o presidente da Associação Nacional de Diretores e Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) lançou um novo desafio ao Governo.  Ler + (...)

 

Sem comentários: