[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 26 de março de 2020

É cliente Santander? Já pode pedir para adiar o pagamento do empréstimo

O Santander avançou com as moratórias no crédito, uma solução à qual os clientes, com redução de rendimentos e créditos em situação regular, já podem aderir.

Os clientes do Santander que tenham tido uma redução de rendimentos já podem solicitar a moratória dos créditos - suspensão temporária do pagamento de prestações -, desde que estes se encontrem em situação regular, através do homebanking da instituição bancária. Esta solução, recorde-se, está disponível para clientes particulares e para pequenas e médias empresas

"Esta possibilidade já está em vigor através do Netbanco do Santander Portugal desde o início da madrugada de hoje, dia 26 de Março, e pode ser concretizada pelos clientes mesmo antes de completamente definido o enquadramento do regime destas moratórias que tem estado em discussão entre o setor e as autoridades oficiais. A medida visa dar uma resposta rápida às necessidades de liquidez imediatas", sublinha a instituição, em comunicado.
De acordo com o banco, o pedido é efetuado de "forma simples e sem qualquer burocracia", podendo abranger as "250 mil famílias que têm crédito habitação no banco, aos clientes que têm crédito pessoal e às 67 mil empresas que se financiam junto do banco", pode ler-se. Ler + (...)

 

Sem comentários: