[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de março de 2020

Empresas portuguesas unem-se para produção de viseiras em acrílico

Mais de 200 mil viseiras em acrílico vão ser produzidas e oferecidas aos profissionais de saúde nas próximas semanas no âmbito de um projeto envolvendo diversas empresas nacionais e dinamizado pela associação portuguesa de mobiliário.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte oficial da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), o projeto teve origem num pedido efetuado por um conjunto de médicos do Hospital de São João, no Porto, a uma empresa associada da APIMA, para a "produção urgente" de viseiras em acrílico que pudessem utilizar no combate à pandemia de covid-19.
"Face a esta necessidade, a associação diligenciou um conjunto de contactos e pedidos às empresas associadas, mas também a parceiros de outros setores de atividade, com vista à utilização de impressoras 3D para a produção dos suportes das viseiras", explicou.
Como resultado, em apenas "alguns dias", e através da colaboração de empresas como a Preggo e a Myface, foi possível produzir "mais de uma centena de viseiras". Ler + (...)

Sem comentários: