[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 20 de março de 2020

Enfermeiros portugueses ficam em Espanha para proteger família e doentes

Os profissionais de saúde portugueses a trabalhar na Galiza estão a atravessar diariamente a fronteira, que está novamente sob controlo, mas alguns optam por permanecer nas próximas semanas em Espanha para "proteger a família, colegas e doentes".

Sem se deslocar à sua terra natal, em Chaves, no distrito de Vila Real, há duas semanas, Hugo Rodrigues, enfermeiro num lar de idosos na Galiza, em Espanha, não pensa em regressar até "a situação da pandemia da Covid-19 acalmar". 
"É por opção. Trabalho com muitas pessoas e nunca se sabe se poderei alguma vez ficar infetado e levar o vírus para junto dos meus familiares. Já depois de eu ter tomado esta decisão, a minha chefe veio falar comigo e pedir-me para não ir a Portugal para não prejudicar a minha família, mas também para fazer o meu melhor para proteger aqueles 125 residentes que temos no lar e que estão mais expostos", sublinhou à agência Lusa. Ler + (...)

 

Sem comentários: