[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 27 de março de 2020

Está em quarentena? Doente? A tomar conta de um filho infectado? Saiba o que acontece ao seu salário em cada um destes casos

São muitas as dúvidas que têm surgido quanto ao que vai acontecer aos salários devido à pandemia Covid-19, e que têm preocupado a maioria das pessoas.

Neste contexto, a Seresco Portugal, empresa especialista em processamento salarial, avança com alguns esclarecimentos de dúvidas. São três as questões que a especialista tenta responder de forma mais directa:

1.  Se estiver que ficar em isolamento profilático determinado por autoridade de saúde, esta será equiparada a doença?
Diz a Lei agora em vigor que durante os primeiros 14 dias de isolamento, o subsídio de doença é pago a 100% da remuneração de referência.

2.  E caso fique doente?
Caso se verifique a ocorrência de doença, durante ou após o fim dos 14 dias de isolamento profilático e for emitido  um  certificado  de  incapacidade temporária (CIT)*, de acordo com a Lei em vigor, as percentagens a receber podem alterar, mediante o tempo em que estiver de “baixa médica” com o vírus activo: Ler + (...)

Sem comentários: