[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 12 de março de 2020

Estar em quarentena não é como estar de férias. Guia para manter a saúde mental

O novo coronavírus é uma ameaça à saúde física, mas há também riscos para a saúde mental a considerar. A Ordem dos Psicólogos criou um guia de boas práticas para quem tem de se submeter a uma situação de isolamento.

Como ocupar o corpo e a mente quando se está de quarentena e não se tem, como o Presidente da República, a proposta do Governo de Orçamento do Estado de 2020 para analisar? Neste caso, como noutros, Marcelo dá o exemplo e explica que não só tem feito as suas próprias refeições, como tem, ele próprio, tratado da roupa e de outras tarefas domésticas.
Mesmo com um teste negativo, o Presidente quis dar o exemplo e decidiu aguardar em isolamento a passagem do período máximo de encubação do novo coronavírus: 14 dias. Em entrevista à televisão, através de videochamada, o Presidente admitiu que a situação pode ser "desagradável e incomodativa", mas é a atitude responsável a tomar. Ler + (...)

Sem comentários: