[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 26 de março de 2020

Fase de mitigação começou à meia-noite. O que significa isto?

Esta fase corresponde ao nível de alerta e resposta mais elevado, sendo a fase mais grave de contágio.
A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou esta quarta-feira, durante a conferência de imprensa diária com a actualização dos dados sobre a pandemia de covid-19, que Portugal entrará na fase de mitigação da doença às 00h00 de quinta-feira. “Estamos na fase 3.2. Temos transmissão comunitária. 
Não é exuberante nem descontrolada, mas existe”, afirmou Graça Freitas. Esta fase corresponde ao nível de alerta e resposta mais elevado, sendo esta a fase mais grave de contágio.

“À meia-noite, vai entrar [em vigor] um novo plano para abordar a covid-19”, notou, acrescentando que passaremos agora “das medidas da fase de contenção para as medidas da fase de mitigação”. Graça Freitas salientou ainda que “como em todas as mudanças, a fase de transição pode ter alguma turbulência”, uma vez que “não se muda de paradigma assistencial de um dia para outro sem que exista turbulência. Ler + (...)

Sem comentários: