[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de março de 2020

Governo da Madeira recua em decisão e mantém tabacarias abertas

Os estabelecimentos de venda de jornais e revistas na Madeira vão manter-se em funcionamento, ficando proibida a permanência de clientes no interior, determinou hoje o Governo Regional, recuando na decisão de encerramento anunciada no domingo.

A medida foi aprovada no Conselho do Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, e integra um conjunto de iniciativas que visa reforçar a "contenção de pessoas e o isolamento social", no âmbito do plano de luta contra a pandemia de covid-19 no arquipélago.
Ao nível dos estabelecimentos de comércio de jornais e revistas, o executivo recuou na decisão inicial de proceder ao seu encerramento, anunciada no domingo pelo presidente, Miguel Albuquerque.
A nova determinação aponta para que as tabacarias se mantenham em funcionamento, assegurando as condições de segurança preventiva de contágio, ficando proibida a permanência de clientes no seu interior.
Os produtos devem, por isso, ser colocados à disposição do público à porta ou ao postigo, evitando aglomerados de pessoas e respeitando as distâncias de segurança, de pelo menos dois metros, a fim de evitar possíveis contágios. Ler + (...)

 

 

Sem comentários: