[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de março de 2020

Governo diz que comprovativos de deslocação não são obrigatórios, mas "facilitam"

Não é obrigatório por lei, mas o Governo veio este domingo dizer que facilita andar com um comprovativo para a deslocação em trabalho ou do local de residência. 
 
Operações na estrada vão continuar. Férias e sol é normalmente sinónimo de corrida ao sul do país e, apesar do estado de emergência (em vigor desde o dia 19 de abril) impor o dever geral de recolhimento domiciliário, com saída limitadas a um certo número de circunstâncias (ir trabalhar ou compras essenciais, por exemplo), houve operações de fiscalização por todo o país que já ficaram previstas no final da semana. A mais visível foi nos acessos à ponte 25 de abril, que provocou uma longa fila de trânsito e levantou dúvidas quanto à legitimidade de os agentes policiais pedirem comprovativos que ninguém tem de trazer consigo. O Governo veio dizer que esses documentos não são obrigatórios, mas “facilitam”. Ler + (...)

Sem comentários: