[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 4 de março de 2020

Governo duplica locais para renovar o Cartão de Cidadão

Os Ministérios da Justiça e da Modernização do Estado e Administração Pública vão aumentar, de 444 para 970, em Abril, o número de locais locais onde será possível renovar o Cartão de Cidadão.

À “TSF”, a secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, explica que depois de terem avançado, há alguns meses, com a possibilidade de renovação online, pretendem agora ir mais longe, alargando a rede de atendimento, em complemento aos actuais balcões do Instituto dos Registos e do Notariado e Lojas de Cidadão.
Tal como acontece com a renovação online, a possibilidade de renovar o Cartão de Cidadão nestes espaços destina-se a quem tenha 25 anos ou mais. Deve ainda ser ser detentor de Cartão de Cidadão válido ou caducado há menos de 30 dias, emitido com validade de cinco anos e pedido antes de 1 de Outubro de 2017, e existirem impressões digitais do titular no sistema do Instituto dos Registos e Notariado. Ler + (...)

Sem comentários: