[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 24 de março de 2020

Mação isenta população do pagamento de água e resíduos de março

A Câmara de Mação vai isentar a população do pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos de março devido ao surto de covid-19, anunciou hoje a autarquia, no dia em que os serviços municipais passaram a funcionar à porta fechada.

O presidente da Câmara de Mação (distrito de Santarém), Vasco Estrela, anunciou em comunicado que as medidas agora implementadas se devem ao "período difícil" que a comunidade atravessa devido à pandemia do novo coronavírus, com "inevitáveis repercussões negativas na economia local e constrangimentos vários no quotidiano dos maçaenses".
Por isso, o município "irá isentar de pagamento o valor correspondente ao consumo de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão dos resíduos urbanos do mês de março de 2020 a todos os consumidores do concelho".
Dando conta de que esta medida "poderá ser reavaliada mediante a situação epidemiológica" da covid-19 e que outras medidas podem "eventualmente ser tomadas", o autarca disse ainda, citado na nota, que os serviços da Câmara Municipal de Mação "passam a funcionar à porta fechada, sendo os contactos efetuados por via telefónica ou 'online'". Ler + (...)

 

Sem comentários: