[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 13 de março de 2020

Microsoft lança patch de emergência para o Windows 10

Os detalhes sobre a vulnerabilidade SMBv3 foram conhecidos há três dias, mas só ontem a Microsoft conseguiu reagir com o lançamento de uma atualização de emergência.

A empresa de Redmond lançou uma atualização de segurança para corrigir uma falha que permite a atacantes executar remotamente código malicioso e espalha-los de máquina em máquina, sem qualquer ação do utilizador. A falha está presente nas versões 1903 e 1909 do Windows 10, quer de 32, quer de 64 bits e assenta na implementação do protocolo de bloqueio Server Message 3. A Microsoft e vários especialistas consideram que esta falha é especialmente crítica por poder causar reações em cadeia de uma máquina afetada para várias outras, de forma muito rápida. Apesar da criticidade, e de ter lançado a atualização dois dias depois de a falha ter sido conhecido, a Microsoft explica que a exploração do bug era provável, mas que não havia evidências de que estivesse a ser feita atualmente, noticia o ArsTechnica. Ler + (...)

Sem comentários: