[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 24 de março de 2020

Número de "tratamentos milagrosos" à venda na Internet "é chocante"

A Comissão Europeia alertou hoje para o "número chocante" de medicamentos falsos e "tratamentos milagrosos" para a covid-19 à venda na Internet, e garantiu ação policial para combater este crime cibernético em altura de pandemia.

"A quantidade de crimes cibernéticos na UE aumentou. O número de medicamentos falsos, 'sprays' de desinfeção ou tratamentos milagrosos vendidos 'online' é chocante", declara a presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen, num vídeo publicado esta tarde.
Notando que o "medo [da população] criou oportunidades de negócio" para este tipo de crimes na Internet, a responsável garante que a Comissão Europeia está a trabalhar "com os governos nacionais e as agências da União Europeia [UE] para resolver esse problema e manter as pessoas seguras".
Como exemplo, Ursula von der Leyen destaca que o serviço europeu de polícia, a Europol, apreendeu nas últimas semanas "mais de 4,4 milhões de unidades de produtos farmacêuticos ilícitos", deteve 121 pessoas e desmantelou 37 grupos de crime organizado. Ler + (...)

Sem comentários: