[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de março de 2020

Oito restrições que Portugal ainda não aplicou (mas que já vigoram aqui ao lado)

Na próxima terça deverá ser prolongado o estado de emergência no País — com a hipótese de virem a ser aplicadas medidas mais restritivas em cima da mesa. Saiba o que tem sido feito noutros países. 

De entre os países europeus, Itália será sempre o exemplo mais extremo, mas Espanha, cujo Conselho de Ministros reunido este domingo de manhã aprovou a “suspensão de toda a atividade económica não essencial”, também está a apertar medidas no combate à pandemia. A ordem do Governo de Pedro Sanchéz é clara: a partir da próxima segunda-feira todos os cidadãos que não trabalhem em serviços essenciais têm mesmo de ficar em casa. Os salários vão continuar a ser pagos por inteiro, explicou o primeiro-ministro espanhol: “Quando terminar a pausa forçada, os trabalhadores terão de compensar, de ‘forma paulatina’, este período de inatividade”. Um dos objetivos passa por conseguir diminuir até 85% a circulação de automóveis particulares nos dias úteis em toda a Espanha. Ler + (...)

Sem comentários: