[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 24 de março de 2020

Petição exige saída da Lousã da empresa intermunicipal de gestão do abastecimento de água

Quase meio milhar de pessoas da Lousã já assinou uma petição pública a exigir a saída do município da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior Norte, que agrega 11 municípios dos distritos de Coimbra e Leiria.

A circular na Internet, a petição dirigida aos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal considera que a adesão do município da Lousã, do distrito de Coimbra, “foi uma decisão abusiva, pois dela não se fez uma ampla discussão pública”.
“Trata-se de uma questão delicada, pois tem a ver com a gestão desse bem público precioso – a água, ainda mais quando o contrato estabelecido será por 30 anos”, lê-se no documento, que está registado na Petição Pública – Serviço gratuito de alojamento de Petições.
A autora, Helena Quaresma, que criou o Movimento Espontâneo de Cidadãos da Lousã, disse à agência Lusa que a petição arrancou na quarta-feira com o objetivo de forçar o município da Lousã a abandonar a APIN, que entrou em funcionamento em janeiro. Ler + (...)

Sem comentários: