[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 23 de março de 2020

Por que a taxa de mortalidade por coronavírus é mais baixa na Alemanha?

Segundo a OMS, uma combinação de fatores pode estar por trás do número de mortes por covid-19 relativamente baixo em relação a outros países. Mas surto na Alemanha ainda está no início, aponta especialista.

Apesar de estar entre os países mais afetados pela pandemia de covid-19, a Alemanha registrou um número surpreendentemente baixo de mortes em comparação com seus vizinhos europeus.
Os últimos números oficiais publicados pela agência de controle e prevenção de doença na Alemanha, o Instituto Robert Koch (RKI), na manhã desta sexta-feira (20/03), apontaram 13.957 infecções confirmadas, e 31 mortes.
Essa é uma taxa de mortalidade de apenas 0,22%, significativamente menor que a da China (4%), Reino Unido (3,9%), França (2,9%) e Itália (8,3%).
É importante destacar que os números do RKI diferem dos contabilizados pela Universidade Johns Hopkins, usados como uma das referências para apurar o número de casos do coronavírus Sars-Cov-2, pois o instituto alemão apenas reporta os casos recebidos via canais oficiais. A universidade, por sua vez, tenta manter uma contagem global em tempo real, considerando números reportados pela mídia e autoridades de saúde. A DW leva em conta dados de ambas as instituições. Ler + (...)

Sem comentários: