[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 26 de março de 2020

Portugueses acedem mais à internet no telemóvel. Preferem Facebook

Os portugueses usam mais o telemóvel para aceder à internet. Preferem o Facebook e o WhatsApp e não pagam por conteúdos. Mas, dos que pagam, a maioria prefere a Netflix. 

Os portugueses acedem mais à internet pelo smartphone, preferem o Facebook e a maioria não paga para ter acesso a plataformas de streaming. Mas dos que as subscrevem, a preferência é a Netflix, revela um inquérito da Netsonda e Produto do Ano a uma amostra de 300 consumidores portugueses com idades entre 15 e mais de 65 anos.
Num comunicado onde anunciam as conclusões, as organizações promotoras deste estudo destacam a “época” atual, “em que o consumo tecnológico será muito superior ao normal”. Trata-se de um efeito do isolamento social, que tem sido recomendado pelas autoridades de saúde nacionais para travar a pandemia do coronavírus.
86% dos inquiridos disse aceder a conteúdos na internet através do telemóvel e 71% através do portátil. “Com menos expressão” surgem os acessos via computador fixo (42%) e tablet (37%), salienta a Netsonda na referida nota. Ler + (...)

 

Sem comentários: