[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 5 de março de 2020

Terceira fase de alteração de emissores da TDT arranca hoje e inclui Lisboa

A terceira fase da alteração da rede de emissores da TDT, essencial para o arranque do 5G, que envolve os distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Viseu e Setúbal, arranca hoje.

“A terceira fase da migração da rede de emissores da TDT [televisão digital terrestre] começa com a alteração do emissor de Cheleiros, em Sintra, e termina no dia 21 de abril, com o emissor de Piódão”, referiu a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) em comunicado divulgado na quarta-feira.
“Até dia 10 de março, o processo decorre em simultâneo com a alteração dos emissores da fase 2″, acrescentou, adiantando ainda que alguns emissores do distrito de Setúbal já foram alterados na fase 2.
A Anacom referiu que “nem todos os utilizadores de TDT serão abrangidos neste processo”, salientando que “as pessoas saberão que são abrangidas pela mudança se a sua televisão ficar sem imagem”. Ler + (...)

Sem comentários: