[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 23 de março de 2020

Turismo de Portugal lança campanha ao contrário e pede aos turistas para ficarem em casa

"As paisagens, as praias e os monumentos não vão a lado nenhum". Vídeos do Turismo de Portugal, da Madeira e Turismo do Centro estão a pedir aos turistas para ficarem em casa. E voltarem mais tarde.

“É tempo de parar: Esta é a altura certa para não visitar nada”. O Turismo de Portugal lançou no final desta semana uma campanha inversa para ‘Não Visitar Portugal’. Em vez da habitual hashtag #CantSkipPortugal [algo como Não Deixe de Visitar Portugal], o nome da campanha é agora #CantSkipHope [algo como Não Deixe de ter Esperança]. O vídeo, feito com imagens de arquivo e com voz off gravada, em língua inglesa, a partir de casa, procura apelar aos turistas que não deixem de visitar Portugal, mas apenas quando o pior passar. “As paisagens, as praias e os monumentos não vão a lado nenhum”, dizem.
Numa altura em que o mundo inteiro se debate com a pandemia da Covid-19, o apelo generalizado tem sido no sentido inverso ao habitual: não saia, não visite, não viaje. Daí que o próprio setor do turismo tenha de se adaptar a esse apelo. Também o Turismo do Centro e a página Visit Madeira fizeram vídeos semelhantes: não viaje agora, para poder viajar depois. Ler + (...)

Sem comentários: