[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 6 de março de 2020

Vai comprar casa? Evite burlas: conheça os pontos-chave do CPCV

Embora não seja obrigatório, o Contrato-Promessa Compra e Venda é fundamental para salvaguardar direitos e estabelecer deveres de ambas as partes no negócio, compradores e proprietários, até à escritura pública. Saiba tudo o que deve ser incluído neste documento e proteja-se de potenciais burlas.

 O Contrato-Promessa Compra e Venda (CPCV) está inevitavelmente ligado à compra de uma casa e/ou de um terreno. Embora não seja obrigatório, este é um documento muito importante tanto para compradores como para proprietários, uma vez que salvaguarda os direitos e estabelece os deveres de ambas as partes no negócio até à assinatura do contrato definitivo: a escritura pública de compra e venda.

Imagine que vai visitar uma casa que lhe agrada bastante e quer assegurar que o negócio se mantém até ao dia da escritura. Para que não fique preocupado com o que pode acontecer entretanto e para ter a certeza de que não sairá prejudicado se algo impedir a venda da habitação, convém assinar um Contrato-Promessa Compra e Venda. Ler + (...)

Sem comentários: