[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 20 de março de 2020

Vem aí mais uma descida (acentuada) nos preços dos combustíveis

Precisa de abastecer? Espere por segunda-feira. Depois do trambolhão histórico desta semana, os preços dos combustíveis em Portugal voltam a cair, reflectindo as cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais.

Segundo fonte do sector contactada pela “Executive Digest”, «a gasolina pode baixar até seis cêntimos por litro na próxima semana. Já o gasóleo deverá baixar até quatro cêntimos», adianta a mesma fonte.
As descidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados, onde “as quedas rondam os 0.0385 euros por litro, no caso do gasóleo, e 0.0589 euros por litro no que diz respeito à gasolina”, avançou uma outra fonte.
De acordo com a Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa actualmente 1.426 euros, enquanto o do gasóleo vale 1.304 euros.
A cotação do barril do petróleo Brent acumula já vários dias de quebras. A matéria-prima recuou 60% nos últimos tempos. Na vizinha Espanha, os postos de combustível já distribuem diesel por menos de um euro e o valor da gasolina está próximo de 1,2 euros por litro, de acordo com o jornal espanhol “Cinco Días”. Ler + (...)

Sem comentários: