[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 16 de abril de 2020

23% dos estudantes estão fora das aulas online porque não têm computadores com Internet em casa

Os resultados de um inquérito feito pelo Centro de Economia da Educação da Universidade Nova de Lisboa a professores do ensino básico e secundário demonstram também que apenas 23% dos docentes usam os recursos de ensino à distância disponibilizados pela Direção Geral de Educação. 

Os resultados preliminares de um inquérito feito pelo Centro de Economia da Educação da Universidade Nova de Lisboa revelam que pelo menos 23% dos estudantes portugueses não têm acesso a um computador com Internet em casa. Existe uma diferença entre os resultados obtidos e os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE) que indicam que apenas 5,5% dos alunos até aos 15 anos não têm acesso a um PC ligado à Internet.
Os investigadores elucidam que as discrepâncias encontradas poderão ser justificadas com o facto de que as informações de novembro de 2019 do INE apenas indicam a existência de algum computador com Internet no agregado familiar de cada estudante. Pode haver situações em que o computador da família já está a ser utilizado pelos pais por motivos de teletrabalho ou então em que existem múltiplos alunos num agregado familiar e apenas um PC. Ler + (...)

Sem comentários: