[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 14 de abril de 2020

74% dos portugueses têm medo de ir a centros de saúde e hospitais

O inquérito do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica revela que na base deste receio está o facto dos cidadãos temerem sair infetados das unidades hospitalares, avança o Público.

O surto do coronavírus tem vindo a afastar cada vez mais os portugueses dos hospitais e centros de saúde. Um inquérito do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica revela que 74% dos portugueses têm medo de se dirigir a estas unidades hospitalares. O motivo: o medo de saírem infetados, noticia a edição do jornal “Público” esta terça-feira, 14 de abril.
Esta pandemia já levou 26% dos portugueses a deixarem mesmo de recorrer os estabelecimentos de saúde. Entre os doentes crónicos, foram 32%. A saúde física dos portugueses tem vindo também a deteriorar-se e são os jovens com idades entre os 18 e os 24 anos em que se concentra a maior percentagem (33%). Ler + (...)

 

Sem comentários: