[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 29 de abril de 2020

A pensar voltar ao escritório? Estas são as 19 recomendações da ACT para um regresso em segurança

Para que nenhum cuidado seja esquecido e para que as empresas funcionem da melhor forma, Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ACT e a DGS uniram-se para emitir recomendações. 

Mais de um mês depois de parte do país se ter adaptado ao teletrabalho ou suspendido atividade devido à pandemia de Covid-19, Governo e empresas já preparam o regresso. No Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) lançou 19 recomendações para adaptar os locais de trabalho e proteger os trabalhadores.

“No momento em que se aproxima o regresso ao local de trabalho, é essencial garantir que todos convivam e trabalhem com segurança, saúde e bem-estar“, alerta a ACT. “Para que nenhum cuidado seja esquecido e para que as empresas funcionem da melhor forma possível, acabam de ser disponibilizadas pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em articulação com a ACT e a DGS [Direção Geral de Saúde], 19 Recomendações para Adaptar os Locais de Trabalho e Proteger os Trabalhadores”. Ler + (...)

Sem comentários: