[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 14 de abril de 2020

Aulas do terceiro período arrancam hoje com ensino à distância (e isto é o que precisa de saber)

O terceiro período escolar arranca esta terça-feira, mas sem actividades lectivas presenciais. Saiba em que moldes vão funcionar as escolas até 26 de Junho.

A “Executive Digest” preparou um conjunto de 10 perguntas e respostas para esclarecer as dúvidas mais frequentes. Veja abaixo:

1- Os alunos vão regressar à escola?
Não. As crianças que frequentam os jardins-de-infância ficam todas em casa, enquanto os alunos do ensino básico vão terminar o ano lectivo, até 26 de Junho, à distância. Mas a telescola é apenas um complemento. Os professores devem orientar as aprendizagens, indicar trabalhos, tirar dúvidas e avaliar os trabalhos. Se não for possível por meios digitais, deve ser usado o telefone ou correios.
2- Como vai funcionar a telescola?
Para não deixar de fora os alunos sem computador ou acesso à internet, e para complementar o ensino à distância por meios digitais, a telescola regressa a 20 de Abril.
As emissões diárias serão transmitidas na RTP Memória, acessível por cabo ou satélite e por Televisão Digital Terrestre. Haverá actividades lectivas todos os dias úteis da semana, das nove horas da manhã até às 18 horas. Cada aula tem a duração de 30 minutos e vão ser dadas a alunos de dois anos em conjunto (1.º e 2.º), (3.º e 4.º), (5.º e.6.º), (7.º e 8.º) e 9.º ano. Ler + (...)

Sem comentários: