[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 14 de abril de 2020

Banca deu mais de 900 milhões para a compra de casa no mês anterior à pandemia. Aumento foi de 25%

Os bancos disponibilizaram 919 milhões de euros em empréstimos para a compra de casa, em fevereiro, um aumento de 25% face ao mesmo mês do ano passado. 

Os portugueses foram buscar à banca mais de 900 milhões de euros em crédito para a compra de casa, em fevereiro. Este montante corresponde a um aumento de mais de 25% face ao financiamento com esse fim disponibilizado no mesmo mês do ano passado.
Segundo dados do Banco de Portugal, em fevereiro, os bancos disponibilizaram 919 milhões de euros em empréstimos para a compra de casa no segundo mês do ano, e o imediatamente anterior ao surgimento dos primeiros casos de Covid-19 em Portugal.
Este valor corresponde a um alívio face aos 977 milhões de euros concedidos no primeiro mês do ano. Mas quando comparado com os 733 milhões de euros disponibilizados em fevereiro de 2019 representa um crescimento de 25%, mantendo-se próximo da fasquia dos mil milhões de euros mensais. Ler + (...)

 

Sem comentários: