[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de abril de 2020

Ciberameaças a que deve estar atento

Enquanto os países estudam e aplicam medidas para proteger os seus cidadãos, há quem procure tirar proveito de algumas rotinas e insuficiências que o novo coronavírus criou para explorar grupos e pessoas mais vulneráveis, nomeadamente, através da Internet.  

Por isso, tenha atenção a alguns destes casos que podem passar no ecrã do seu computador ou do seu smartphone.
Tem sido um mês problemático para grande parte da Europa, onde vários países tiveram de decretar quarentenas obrigatórias e as respetivas economias desaceleraram por todas as mudanças que foram obrigados a fazer nas rotinas da sua população. Contudo, existem hábitos que não mudam e, mesmo num contexto de emergência global, continua a existir quem procure simplesmente tirar proveito de uma situação dramática.
Um relatório publicado pela Europol (Serviço Europeu de Polícia) procurou destacar os fatores que levaram nas últimas semanas ao aparecimento de diversas vagas criminosas, bem como a forma como estas estão a tentar tirar vantagem de alguns fenómenos criados pela pandemia COVID-19. Ler + (...)

Sem comentários: